A SZ ARQUITETURA oferece consultoria aos escritórios de arquitetura, construtoras e empreendedores para elaboração de projetos integrando os conceitos de sustentabilidade. Agrega equipes especializadas e redes de contatos para desenvolver projetos para certificação PROCEL, LEED, AQUA e SELO CAIXA AZUL.

LEED

LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações. A certificação é classificada entre certificado básico, prata, ouro ou platina, considerando pontuações em 7 categorias: espaço sustentável; uso racional da água; energia e atmosfera; materiais e recursos; qualidade ambiental interna; inovação e processo de desenho e créditos regionais.

Etiquetagem de Eficiência Energética em Edificações

O PROCEL EDIFICA faz parte do programa brasileiro de etiquetagem do INMETRO. Tem o objetivo de incentivar a conservação e o uso eficiente dos recursos naturais (água, luz, ventilação etc.) nas edificações, reduzindo os desperdícios e os impactos sobre o meio ambiente. Avalia edificações comerciais, de serviços, públicas e residenciais. Classifica as edificações de mais a menos eficientes entre A e E.

Selo Caixa Azul

O Selo Casa Azul CAIXA é o primeiro sistema de classificação da sustentabilidade de projetos desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira. Tem como objetivo o reconhecimento e incentivo de projetos que demonstrem suas contribuições para a redução de impactos ambientais, considerando 53 critérios em relação aos temas: qualidade urbana, projeto e conforto, eficiência energética, conservação de recursos materiais, gestão da água e práticas sociais. Classifica as edificações entre: ouro, prata, bronze, conforme ao atendimento aos critérios.

Processo Aqua

O Processo AQUA é um processo de gestão total do projeto para obter uma alta qualidade ambiental, da concepção à operação. A certificação e a marca Processo AQUA são concedidas pela Fundação Vanzolini, com base em auditorias presenciais independentes. A certificação considera a avaliação de 14 categorias inseridas em quatro grandes blocos: sitio-construção; gestão de recursos; conforto e saúde.